mini-olimpiadas

XLIII Mini Olimpíadas: o que há de novo?

A 43ª edição das Mini Olimpíadas vai trazer novidades para os mais novos. Este ano vamos trabalhar de perto com as juntas de freguesia do concelho. Descobre como participar.

A organização deste evento desportivo vai pautar-se pela inclusão e comprometimento de entidades locais.

Por isso, estamos a trabalhar num acordo de parceria com a Junta de Freguesia de São João de Ver para concentrar todas as modalidades (à exceção do Atletismo) nos seus equipamentos desportivos – Pavilhão Municipal, Campo de Futebol, Piscinas e Ringue. O Atletismo, por sua vez, vai manter-se no Estádio do Caldas de São Jorge Sport Clube, durante um fim-de-semana, através de um acordo com a União de Freguesias de Caldas de São Jorge e Pigeiros.

Apesar de as atividades se realizarem apenas nas freguesias acima referidas, pretendemos incluir as restantes dezanove na angariação de atletas que as façam representar, ou seja, as freguesias passam a ser responsáveis por criar uma equipa para cada modalidade e, a competição vai acontecer entre freguesias e não entre clubes, como se tem vindo a suceder. Assim, cada atleta torna-se responsável por lutar pela sua freguesia.

Este novo modelo de organização vai permitir que as crianças e jovens se liguem e aproximem mais à sua freguesia e, por inerência, ao concelho. Ao criem este sentido de pertença face ao local onde vivem, urge a possibilidade de se criarem novos clubes e de aumentar a prática e cultura desportiva em cada freguesia do concelho de Santa Maria da Feira.

Inscrições Abertas: http://bit.ly/mini-olimpiadas-2018

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *