aulas-virtuais

Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira dá início a Teleaulas

Em virtude da calamidade que assolou o nosso país recentemente – COVID-19 -, a direção do Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira decidiu dar início a aulas virtuais para poder acompanhar os alunos à distância, nas mais diversas atividades.

De acordo com a diretora pedagógica da Oficina d’Artes, Professora Inês Monteiro, o objetivo é que os alunos mantenham o contacto com os professores de instrumento através das plataformas digitais, com jogos pedagógicos, tarefas, fichas de trabalho e/ou aulas por vídeo, para que possam ocupar o tempo de quarentena e tirar proveito do mesmo para aperfeiçoar as suas técnicas e conhecimentos.

Neste momento foram vários os pais e professores que aderiram a esta metodologia, pelo que já estão em funcionamento aulas de piano e guitarra à distância. A perspetiva é que esta iniciativa se estenda aos demais instrumentos e professores, que se encontram comprometidos com a instituição para o sucesso desta nova forma de aprender, tendo em conta as condições com que nos deparamos.

Foi no passado dia 11 de março que o CCROF implementou um período de contingência, suspendendo a regular atividade da instituição. A Direção apela, ainda, a que toda a comunidade cumpra as orientações da Direção Geral de Saúde e, que nos mantenhamos a par de todas as indicações do Município no sentido de travar a propagação do novo coronavírus. 

 

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *