seixo-da-beira

Coro do Orfeão Apoia Região de Seixo da Beira e Vila Franca da Beira

Através da angariação de fundos foi possível a aquisição de 520 fardos de palha para distribuir a 50 pastores da região de Seixo da Beira e Vila Franca da Beira, pertencentes a Oliveira do Hospital.

No passado dia 1 de janeiro, o Coro do Orfeão integrou a eucaristia da Igreja dos Passionistas. Após a celebração, por iniciativa do Orfeão e de um movimento de cidadãos independentes, procedeu-se a uma recolha de donativos em prol das vítimas dos incêndios do verão passado.

Além da recolha de donativos, Márcio Correia, presidente do Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira, deslocou-se à ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela -, onde o Orfeão apadrinhou alguns animais, que serão entregues aos pastores da região.

Para Márcio Correia este foi um ato solidário muito importante juntos de pastores que ficaram sem alimentação para os seus animais devido aos incêndios. Esta iniciativa deu-se por um movimento cívico liderado pelo Paulo Silva, que muito trabalhou para ajudar cidadãos desprotegidos e esquecidos pelas entidades públicas. O Orfeão da Feira vai continuar ajudar a comunidade usando a cultura como fonte de solidariedade. No entanto refere ainda que estes donativos só foram possíveis devido à disponibilidade dos Passionistas, do Padre Silva e do Padre Eleutério.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *