Teatro Amador

Após alguns anos de história junto da comunidade feirense, com os seus altos e baixos, é no verão de 1976 que o Grupo de Teatro Amador do Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira renasce com a apresentação da peça “Conferência” no Cineteatro, com a direção de Artur Rocha. No ano seguinte, o grupo inicia as suas participações no Teatro da Festa das Fogaceiras, tradição que se mantém até hoje no Cineteatro António Lamoso a 20 de janeiro.

teatro

Em 1985, Joaquim Teixeira assume a encenação do grupo com a opereta “Zé do Telhado” – que se concretizou devido a uma mega produção com a participação da Academia de Música da Vila da Feira, do Coro do Orfeão e com os cenários criados por Joaquim Carneiro, José Cardoso e Manuel Sousa. Em 2004 o grupo apresenta “O Pátio das Cantigas” – uma recriação em palco do filme popular português. Alguns dos atores ainda se mantém até hoje, como é o caso de Joaquim Teixeira, Fernando “Mocho”, “Nestinho” Campos, Valdemar Campos, Zé Toninho, Mafalda Campos, Manuel Barreira, entre muitos outros.

teatro2

Atualmente o Grupo de Teatro Amador do Orfeão continua a ser dirigido pelo encenador Joaquim Teixeira e, com ele, conta com cerca de 50 colaboradores – entre atores e técnicos.

Como aderir

Com a encenação de Joaquim Teixeira o Grupo de Teatro Amador criou e encena várias peças que estão disponíveis para apresentação pública. Desde a comédia ao drama, são muitos os atores que compõe este grupo e que, anualmente representam ao público em diversas ocasiões.
O Grupo disponibiliza-se, ainda, para atuar em atividades pontuais como Festivais de Teatro, por exemplo, ou em qualquer auditório dentro ou fora do concelho de Santa Maria da Feira.
Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 21h00 às 23h00. Excecionalmente podem realizar-se à quinta-feira, no mesmo horário, para preparar apresentações públicas do Grupo

Contactos

Estamos disponíveis para deslocações, de norte a sul do país, para participação em eventos ou organização de espetáculos em parceria com entidades públicas ou privadas, para mais informações:
Presencialmente:
Rua António de Castro Corte Real (Condes de Fijô), apartado 74
4524-181 Santa Maria da Feira
Outros contactos:
Tel: 256 363 430 I Tlm: 918 616 400
ou através do email: orfeaodafeira@gmail.com ao cuidado de Joaquim Teixeira.