Coro

Desde 1975 que o Coro do Orfeão da Feira é constituído por vozes masculinas e femininas com idades compreendidas entre os 16 e os 80 anos. Ao longo da sua história teve a oportunidade de trabalhar com maestros como António Sampaio Maia, Romualdo Silva, Aguiar Cardoso, António Martins Leite Júnior, Soares Silva, Roberto Valente, David Lopes, Edwiges Fonseca, Rui Ferreira e, atualmente, Ana Paula Oliveira.

No seu reportório estão inseridas obras, desde a época medieval até aos nossos dias, como música sacra, litúrgica, profana, de célebres musicais, espirituais negros, canção tradicional portuguesa e estrangeira, interpretada na língua original ou num idioma traduzido. Normalmente, o coro é acompanhado por um grupo de instrumentistas que enriquecem as suas atuações.

Todos os anos o Coro tem como principal responsabilidade a organização de um Encontro de Coros em Terras de Santa Maria, que reúne coros portugueses e internacionais. Neste evento o canto coral assume-se como a forma musical de excelência e, onde todos os intervenientes participam de forma ativa.

coro

Nas últimas três décadas, o Coro realizou mais de 200 espetáculos em Santa Maria da Feira e em diversos pontos do país, do Norte ao Sul, incluindo os Açores. A nível internacional já apresentou o seu trabalho em Espanha, Itália e Brasil.

Como aderir

Sob a orientação da maestrina Ana Paula Oliveira, o Coro do Orfeão da Feira ensaia todas as quintas-feiras às 21h00 no Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira. Periodicamente os ensaios podem realizar-se também à terça feira no mesmo horário, devido à participação em concertos ou eventos especiais.
Pré-requisito: Gosto e aptidão pela música coral
Idade: A partir dos 16 anos

Contactos

Estamos disponíveis para deslocações nacionais e internacionais, para participação e organização de concertos em parceria, para mais informações:
Presencialmente:
Rua António de Castro Corte Real (Condes de Fijô), apartado 74
4524-181 Santa Maria da Feira
Outros contactos:
Tel: 256 363 430 | Tlm: 918 616 400
ou através do email: orfeaodafeira@gmail.com ao cuidado do Sr. Luís Silva.

Facebook